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Licitação e Compras
 

Licitação e Compras

Comprar bem e de acordo com a legislação de forma segura e rápida.

Principais Funcionalidades:

  • Sistema informatizado para elaboração e processamento de cotações, compras e licitações podendo estar integrado com o módulo da contabilidade e o módulo do almoxarifado;
  • Obtém o valor do saldo da dotação on-line quando integrado com o módulo da contabilidade, não permitindo a finalização do pedido quando o saldo for insuficiente, conforme Lei 8.666;
  • Na abertura da licitação o sistema gera uma planilha eletrônica para cada fornecedor, essa planilha deverá ser preenchida pelos fornecedores para que na abertura das propostas ou mesmo em uma cotação de preços, os valores sejam importados não tendo a necessidade de digitar todos os valores de cada fornecedor;
  • Julga os processos em única tela pela forma automática ou único vencedor apontando os casos de empate, permitindo a escolha do vencedor. Não julga os itens dos fornecedores que foram desclassificados por qualquer motivo na digitação das propostas. No julgamento, mesmo que um fornecedor desclassificado tenha cotado um valor menor que outro, não será julgado como vencedor;
  • Trabalha com limite de compras, podendo utilizar tais limites por objeto, ou fornecedor, selecionando cada modalidade e o período a ser verificado;
  • Permite a digitação de produtos ou serviços sem a necessidade de cadastrá-los, ficando a critério do usuário a decisão de cadastrar ou não um material ou serviço;
  • Gera os pedidos por uma única tela, podendo selecionar a modalidade e os tipos: único, global, parcial, de anulação ou de aditamento;
  • Controla a entrega parcelada dos pedidos levando em conta a emissão de pedido parcial e anulação;
  • Para o processo licitatório, o sistema é utilizado para emissão de requisição, abertura do processo, emissão do Edital, escolha dos fornecedores, proposta, inclusive via disquete, julgamento, homologação, adjudicação e emissão do pedido;
  • Para todas as fases possui relatórios personalizados como pedido de compras, Edital, mapa demonstrativo (com a discriminação dos fornecedores que forem desclassificados em determinados itens), parecer da comissão e vários outros pertinentes ao processo;
  • Possibilita gravar documentos atrelados às licitações como editais, atas, minutas de contrato entre outros, tendo como vantagem a cópia segura dos documentos no banco de dados, onde qualquer usuário habilitado conseguirá visualizar os documentos sem necessidade de compartilhamento da rede;
  • Consulta a lista de preços de uma ou mais compras efetuadas por itens, indicando o fornecedor;
  • Tela de manutenção dos pedidos que facilita as alterações das informações errôneas;
  • Viabiliza atrelar aos documentos impressos, as assinaturas dos responsáveis de cada documento na melhor ordem desejada;
  • Controle de utilização e visão das ferramentas do sistema de forma dinâmica, por meio de senhas, cadastro de usuários e grupo de usuários, possibilitando uma maior flexibilidade e segurança.

 

 

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